Dekton

Dekton é a nova superfície ultracompacta da Cosentino. Um material tecnológico constituído por porcelana, vidro e quartzo. Elevada resistência e versatilidade para utilização em aplicações residenciais e grandes projetos.

Os materiais Dekton® têm várias propriedades que os tornam únicos para aplicações interiores. No entanto, graças à sua resistência aos raios solares, são perfeitos para superfícies exteriores, sendo um dos materiais mais versáteis.



TSP – TECHNOLOGY OF SINTERIZED PARTICLES

Dekton, a nova superfície ultracompacta da Cosentino, utiliza na sua fabricação a exclusiva tecnologia “TSP”, um processo tecnológico que aplica uma versão acelerada dos processos metamórficos que sofre a pedra natural ao expor-se durante milénios a alta pressão e a alta temperatura.

A tecnologia TSP sintetiza, de uma forma absolutamente inovadora, procedimentos das indústrias tecnológicas mais avançadas. Uma evolução que partindo destas, permitiu um avanço tecnológico e industrial capaz de gerar um processo novo, um material revolucionário e um produto líder.

A microscopia electrónica permite apreciar a nula porosidade do material, consequência do processo de sinterização e ultracompactação exclusiva de DEKTON. Essa porosidade zero e a inexistência de micro-defeitos causadores de tensões ou pontos débeis geram uma característica diferencial de DEKTON.


ULTRAOLOGY

Ir mais além para conseguir níveis mais elevados de qualidade, de prestações, de exigência, de rendimento… isso é Ultraology.

O Dekton não seria possível sem este especial conceito de ultracompactação. Desta forma, podemos fabricar superfícies de um tamanho nunca visto, com uma espessura muito fina e assegurando umas prestações extremas.

A ultracompactação é responsável pelas propriedades mecânicas do material. Este nível de compactação contribui de forma significativa para a baixa porosidade do material, convertendo-o em um produto com uma reduzida manutenção e uma longa duração.

Tudo no Dekton é extraordinário. Em primeiro lugar, para o desenvolvimento do Dekton, sinterizamos as matérias-primas a partir de componentes básicos para controlar completamente o aspeto e as propriedades das partículas utilizadas no processo de fabrico. No processo utilizam-se até 16 técnicas diferentes de decoração, que permitem um design tridimensional e uma infinidade de possibilidades estéticas.


/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/

/